Voltar

Rafael de Oliveira Guimarães

Sócio-Fundador
|
Diretor da área de Recuperação Estratégica de Crédito Bancário

Histórico

Sócio fundador do Escritório Medina & Guimarães Advogados e Diretor da área de Recuperação de Crédito Bancário Estratégico.

É bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá e doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Cursou Especialização em Direito Processual pela PUC-PR e em Direito Ambiental e Mudanças Climáticas pela PUC-SP. É também Especialista em Inglês Jurídico pela Fundação Getúlio Vargas.

Cursa pós-doutoramento pela Universidade de Bolonha (Itália) e cursou pós-doutoramento pelo Programa Nacional de Pós-doutorado da Capes (PNPD) vinculado à Universidade Paranaense. Professor na pós-graduação na PUC-PR e na Universidade Paranaense. Membro da Comissão de Direito Bancário da OAB-SP e da Comissão de Recuperação de Crédito da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP).

Autor das obras Recursos Especial e Extraordinário (2019, publicado pela Editora Revista dos Tribunais) e Agravos Interno e Regimental (2013, publicado pela Editora Gazeta Jurídica). Autor de diversos artigos jurídicos e capítulos de livros.”

Idiomas

Inglês, francês e italiano

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter
e fique por dentro das novidades